WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Cerca de 74% dos usuários do Facebook curtem no mínimo uma página empresarial

Mídias sociais podem ser um bom espaço para divulgar a marca, fazer promoções e até vendas

 

 As redes sociais podem ajudar a deenvolver a sua empresa. Foto: reprodução.

As mídias sociais são uma realidade diante da qual as empresas não podem mais passar despercebidas. Segundo um estudo feito pela empresa de inteligência de mercado nas redes sociais E.life, 74% dos usuários do Facebook curtem ao menos uma página de uma marca ou empresa. Enquanto isso, 54,1% dos perfis do Twitter seguem um produto, serviço ou empresa.

Os resultados mostram que as pessoas se interessam pelos perfis e páginas empresariais. No entanto, apenas 1,8% dos entrevistados declarou que procura informações sobre as empresas nas redes sociais. Assim, é importante que as companhias realizem ações para despertar o interesse dos consumidores, indo até eles. O CEO da E.life, Alessandro Barbosa Lima, explicou que as pessoas estão nas mídias principalmente por causa das relações pessoais com a família e os amigos. Portanto, são as empresas que devem chamar a atenção delas.

Em uma estratégia em redes sociais, a E.life constatou que o conteúdo oferecido pelas páginas e perfis é quase tão importante quanto promoções e ofertas. Cerca de 35% dos entrevistados se interessam por ofertas e exclusividade nos produtos, enquanto pouco mais de 30% buscam primeiramente por conteúdo. Além disso, outros 16% preferem atendimento online e novidades. Ou seja, os motivos que levam os usuários a buscarem as empresas nas mídias sociais podem variar bastante conforme o objetivo de cada um e da própria empresa.

Um fator interessante é que 56% dos entrevistados acessam as redes sociais através de dispositivos móveis, como celulares, smartphones e tablets. Como a publicidade em si não aparece nestes meios, é importante que as empresas adaptem os sites e conteúdos para estes aparelhos. Outro ponto importante é que houve o crescimento de outras redes sociais, como o Pinterest, o Tumblr e o Flickr. Desse modo, as empresas precisam ficar ligadas às rápidas mudanças que ocorrem no mundo digital.

Por: Maria Clara Corsino.

Fonte: PEGN.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?