As mídias sociais são uma realidade diante da qual as empresas não podem mais passar despercebidas. Segundo um estudo feito pela empresa de inteligência de mercado nas redes sociais E.life, 74% dos usuários do Facebook curtem ao menos uma página de uma marca ou empresa. Enquanto isso, 54,1% dos perfis do Twitter seguem um produto, serviço ou empresa.
Os resultados mostram que as pessoas se interessam pelos perfis e páginas empresariais. No entanto, apenas 1,8% dos entrevistados declarou que procura informações sobre as empresas nas redes sociais. Assim, é importante que as companhias realizem ações para despertar o interesse dos consumidores, indo até eles. O CEO da E.life, Alessandro Barbosa Lima, explicou que as pessoas estão nas mídias principalmente por causa das relações pessoais com a família e os amigos. Portanto, são as empresas que devem chamar a atenção delas.
Em uma estratégia em redes sociais, a E.life constatou que o conteúdo oferecido pelas páginas e perfis é quase tão importante quanto promoções e ofertas. Cerca de 35% dos entrevistados se interessam por ofertas e exclusividade nos produtos, enquanto pouco mais de 30% buscam primeiramente por conteúdo. Além disso, outros 16% preferem atendimento online e novidades. Ou seja, os motivos que levam os usuários a buscarem as empresas nas mídias sociais podem variar bastante conforme o objetivo de cada um e da própria empresa.
Um fator interessante é que 56% dos entrevistados acessam as redes sociais através de dispositivos móveis, como celulares, smartphones e tablets. Como a publicidade em si não aparece nestes meios, é importante que as empresas adaptem os sites e conteúdos para estes aparelhos. Outro ponto importante é que houve o crescimento de outras redes sociais, como o Pinterest, o Tumblr e o Flickr. Desse modo, as empresas precisam ficar ligadas às rápidas mudanças que ocorrem no mundo digital.
Por: Maria Clara Corsino.
Fonte: PEGN.
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.