WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Cavalo crioulo: versatilidade e geração de renda

Com o passar dos anos, o cavalo crioulo deixou de ser um equino compacto e de frente pesada, para se tornar leve, alongado, elegante e dinâmico

Cavalo crioulo

Após cinco séculos de aprimoramento da raça, o cavalo crioulo tornou-se um animal dócil, confiável, inteligente, versátil e musculoso. Tamanha é a fama deste belo equino, que já estão registrados, na Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), em torno de 300 mil cavalos.

Além do prazer e da satisfação de se criar o cavalo crioulo, esse equino gera riqueza para a economia, além de empregos (mais de 200 mil) em todo o território nacional. Alguns empresários do Sul do país conduzem turistas e cavaleiros pelos pampas gaúchos, cavalgando em seus belos cavalos.

Segundo Carlos Gonçalves, empresário, o crioulo é um cavalo muito resistente. De um dia para o outro ele se refaz. Além disso, ele agrupa qualidades essenciais para cavalgadas, principalmente cavalgadas na natureza.

Com o passar dos anos, o crioulo deixou de ser um equino compacto e de frente pesada, para se tornar um cavalo leve, alongado, elegante e dinâmico, o que passou a valorizar ainda mais a raça. É a morfologia aliada ao movimento e à agilidade.

Para os gaúchos, amantes da raça crioula, hoje eles possuem o cavalo mais completo da América. Alguns possuem inúmeros títulos vindos de competições nas mais diversas categorias.

O criador Marcelo Moglia ganhou o campeonato mundial da Federação das Associações de Criadores de Crioulo (FICC), que ocorreu em Buenos Aires. Durante a prova mais importante da raça, suas éguas permaneceram calmas e terminaram campeãs, um grande orgulho para Moglia.

Por Andréa Oliveira.

Fonte: Globo Rural.

 

Salvar

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?