WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Café faz bem à saúde sim, comprovam estudos de Harvard

Óbitos por doença cardiovascular, diabetes tipo 2, doenças neurológicas, como o Parkinson, e suicídio são algumas das doenças que podem ser evitadas com o consumo diário de café

Café faz bem a saúde

 

Consumir de três a cinco xícaras de café ao longo do dia, descafeinado ou não, faz bem à saúde sim, comprovam estudos de Harvard. O apreciado cafezinho nosso de todos os dias atua na redução do risco de óbitos por doença cardiovascular, diabetes tipo 2, doenças neurológicas como o Parkinson e suicídio.

Segundo um estudo publicado na revista científica Circulation, "Componentes bioativos presentes no café reduzem a resistência à insulina e a inflamação sistemática. Isso poderia explicar alguns dos nossos resultados", disse Ming Ding, principal autora do estudo e doutoranda do departamento de Nutrição de Harvard.

Para chegar a tal resultado, pesquisadores de Harvard/EUA colheram relatos, ao longo de 30 anos, sobre condições médicas e hábitos de 208.501 mil enfermeiros e outros profissionais de saúde. De posse dessas informações, comprovou-se que as pessoas que consumiam café moderadamente, até cinco xícaras por dia, eram menos afetados por essas doenças.

Diante disto, Frank Hu, professor de nutrição e epidemiologia em Harvard, prescreve  o consumo regular de café como parte de dieta saudável e balanceada, havendo necessidade de maiores cuidados apenas nos casos de mulheres grávidas e crianças, já que o excesso de cafeína pode ser prejudicial à saúde.

Por Silvana Teixeira.
Fonte: Veja.

Salvar

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?