WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Brasileiros estão mais conscientes em relação ao meio ambiente

Segundo pesquisa, aumentou o número de pessoas que separam o lixo para reciclagem e que deixaram de usar sacolas plásticas

 

 Economizar a água que sai das torneiras é uma das ações dos consumidores mais conscientes. Foto: Deviantart.

Uma pesquisa realizada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio) em parceria com o Instituto Ipsos, uma entidade internacional de pesquisa de mercado, concluiu que o consumidor brasileiro está ecologicamente mais consciente. De acordo com o estudo, hábitos simples têm feito parte da rotina de grande parte dos brasileiros, como fechar a torneira ao escovar os dentes e reduzir o tempo do banho.

Outras mudanças de atitude mostram que as pessoas também estão mudando os hábitos de consumo. Elas estão usando menos sacolas plásticas. Por sinal, as reutilizáveis estão virando moda. Alguns já preferem usar caixas de papelão para levar as compras.

De acordo com a pesquisa, o número de pessoas que deixaram de usar sacolas plásticas aumentou de 5% para 17% em apenas 2 anos. Também cresceu o número de pessoas que fazem a separação do lixo orgânico do reciclável.

O superintendente de Economia e Pesquisa da Fecomércio-RJ, João Carlos Gomes, explica que o número ainda não é suficiente. Mas, o rápido crescimento indica que as pessoas estão se conscientizando cada vez mais. Para ele, os consumidores estão com uma visão maior de futuro, e que os próprios comportamentos podem trazer mudanças significativas.

Por: Maria Clara Corsino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?