WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Bolo de milho verde é uma das receitas mais requisitadas

Anote os ingredientes e o preparo e aproveite o feriado para curtir esse delicioso sabor

Bolo de milho verde    Artigos e Receitas CPT

Ao pensar em bolo de milho verde dá até um gostinho de infância no paladar. Muitos têm a lembrança das férias na casa da vovó. Era só a senhora retirar o bolo quentinho que o cheiro convidava todos os netinhos a atacar a quitanda. Nem dava tempo de deixar esfriar.

O milho é um dos cereais mais utilizados no Brasil, por isso existem muitas receitas com esse ingrediente. O bolo, uma das mais requisitadas, mesmo com origem nos fogões à lenha da cidades mineiras, atualmente é encontrado em lanchonetes, padarias e na mesa dos brasileiros do norte ao sul do país.

Anote a receita e aproveite o feriado para curtir esse delicioso sabor. Os ingredientes utilizados, assim como o preparo, é uma elaboração da professora Marli Cambraia, nutricionista e extensionista da Emater – MG. Essa e outras receitas com milho verde estão no curso Processamento de Milho Verde, desenvolvido pelo CPT – Centro de Produções Técnicas.

Ingredientes para o bolo de milho verde


Para fazer o bolo são necessárias duas xícaras de chá de grãos de milho verde, quatro ovos, duas colheres de sopa de manteiga, queijo branco em fatias finas, açúcar e sal a gosto, quatro colheres de chá de fermento e duas colheres de sopa de farinha de trigo.

Passo a passo para o bolo de milho verde


- Corte os grãos do milho bem rente às espigas e triture-os no moinho de cereais. Acrescente a essa massa os ovos e a manteiga, misturando bem. Em seguida, adicione o açúcar, o sal e a farinha de trigo, mexendo até a massa ficar homogênea, e insira o fermento.

- Em uma assadeira untada com manteiga e polvilhada com farinha de trigo, despeje metade da massa. Coloque as fatias de queijo e o restante da massa. Pré-aqueça o forno a 350ºC e coloque o bolo para assar por 25 a 30 minutos.

Para incrementar, a professora Marli sugere usar uma camada de goiabada por cima da camada de queijo. Se desejar, outra opção muito viável, sobre o bolo despeje chocolate derretido. Fica com um sabor divino.

Gostou da matéria? Saiba mais sobre o Curso CPT Processamento de Milho Verde. Assista ao vídeo abaixo!


Conheça os Cursos CPT da área Indústria Caseira.
Por Equipe CPT de Redação.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?