WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Aprenda mais sobre avicultura

Conheça as técnicas de manejo desde a chegada dos pintinhos até o abate

Após os 65 dias de vida, os frangos são alimentados apenas com vegetais e pelo aproveitamento do subproduto de outras atividades.

Após os 65 dias de vida, os frangos são alimentados apenas com vegetais e pelo aproveitamento do subproduto de outras atividades.

Na criação de galinhas, o manejo e a alimentação das aves são os pontos essenciais para o sucesso da criação. Para essa atividade, as instalações podem ser simples. Nos primeiros dias, as galinhas ficam em um galpão coberto, que é preparado para isso.

Entre a entrada de um lote e outro do galpão pinteiro, é necessária a higienização do mesmo e um vazio sanitário de três dias. Após a lavagem de todo o local, é utilizada a cal para pintar as muretas laterais e o chão, que deve ser cimentado.

Uma sugestão do produtor rural, Renato Bravo, para a desinfecção e remoção de restos de penas é o uso da vassoura de fogo, que é um equipamento formado por um lança-chamas conectado a um botijão de gás. “Antes dos pintinhos chegarem, torna-se necessária a colocação de bebedouros com água limpa e fresca”, acrescenta Bravo, no curso Como Tornar seu Sítio Lucrativo, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas.

A ração inicial é a base da alimentação nos primeiros dias de vida dos pintinhos. Nessa primeira fase, as aves ficam no galpão pinteiro, até os 40 dias de idade. Depois disso, elas devem ter acesso à pastagem.

“É comum as pessoas pensarem que os frangos não pastam, somente ciscam, mas isso não é verdade, os frangos pastam sim. E para que o pasto suporte o pastejo das aves, é preciso fazer um rodízio do mesmo. Por isso, tenha duas áreas destinadas ao pastejo, pois enquanto os animais estão em uma área, a outra é recuperada com adubação e irrigação”,  comenta Bravo.

A partir dos 65 dias de vida, os frangos não recebem mais ração. Eles são alimentados apenas com vegetais e pelo aproveitamento do subproduto de outras atividades. Esse sistema possibilita a redução de até 60% do custo na terminação do frango caipira. Assim, as aves são abatidas aos 160 dias.

Por: Ariádine Morgan

Curso CPT - Como Tornar seu Sítio Lucrativo

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?