WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Alimentos sem glúten têm crescimento no setor

Pesquisas revelam que a venda de produtos saudáveis, como alimentos diet, light, sem glúten ou lactose, e produtos orgânicos cresceu 82% nos últimos cinco anos

De acordo com a organização Glúten Free Brasil, o segmento cresceu 35% no último ano.

O mercado de alimentação saudável está aquecido e apresenta outra tendência para o setor, a fabricação de alimentos sem glúten. O ingrediente, presente em diversos cereais, não pode ser consumido por portadores da doença celíaca.

Um exemplo da importância adquirida por esse negócio é a segunda edição do Glúten Free São Paulo, realizado no dia dois de abril. O evento teve crescimento de 250% no número de participantes em relação à edição anterior.

Um estudo publicado na revista Science Transalation aponta que 1% da população ocidental, que corresponde a cerca de 30 mil pessoas, apresenta intolerância ao glúten. No Brasil, está diagnosticado um caso para cada 600 habitantes; porém, o número pode ser maior, pois acredita-se que muitos ainda não detectaram a doença.

Assim, investir nesse nicho é uma boa opção para os empreendedores, e também facilitará a vida de celíacos em todo o país, uma vez que esses têm dificuldades de encontrar alimentos que não contém a proteína. De acordo com a organização Glúten Free Brasil, o segmento cresceu 35% no último ano.

Essa tendência pela busca de alimentos diferenciados e mais saudáveis é detectada em todo o mundo. A professora Ms. Céphora Maria Sabarense, no curso Alimentação Saudável, desenvolvido pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, comenta que isso se justifica porque “nos dias de hoje, a alimentação ocupa um lugar de destaque na determinação da qualidade de vida das pessoas, uma vez que deixou de ser simplesmente uma necessidade orgânica”.

Pesquisas revelam que a venda de produtos saudáveis, como alimentos diet, light, sem glúten ou lactose, e produtos orgânicos cresceu 82% nos últimos cinco anos. Segundo estudos da empresa de consultoria Euromonitor, até 2014 o setor ainda crescerá 40%.

Por: Clara Peron.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Comentários

Rosilene cavalheiro de moraes

8 de mar. de 2021

Estou com um projeto de abrir uma cafeteria de produtos zero glúten zero lactose

Resposta do Portal Cursos CPT

10 de mar. de 2021

Olá, Rosilene

Como vai?

Agradecemos sua visita ao nosso site!

Em breve, uma das nossas consultoras entrará em contato com informações e esclarecimentos sobre os cursos que serão fundamentais para o seu aprendizado.

Atenciosamente,
Erika

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?