WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Alimentação saudável melhora a saúde de quem já tem doença cardíaca

Pesquisa mostra que alimentos saudáveis ajudam a reduzir o risco de novos problemas de saúde

 

 Uma dieta saudável, com frutas e legumes, pode ajudar a manter a saúde de quem já tem problemas cardíacos. Foto: reprodução.

Já virou senso comum a ideia de que seguir uma dieta saudável ajuda a prevenir doenças cardiovasculares e melhora a saúde um um modo geral. A ingestão de frutas, legumes, carnes magras e evitar gorduras e açúcares, pode melhorar o bem estar, a forma e a prolongar a vida.

Mas uma pesquisa publicada no periódico Circulation, mostrou que uma alimentação saudável também é muito importante para quem já possui doenças cardiovasculares. Segundo o estudo, o consumo de legumes e frutas, além de outros alimentos nutritivos, pode reduzir as chances de uma pessoa que já tenha sofrido Acidente Vascular Cerebral (AVC) ou tido um infarto, de ter o problema novamente.

A pesquisa foi coordenada pelo pesquisador  Mahshid Dehghan, da Universidade McMaster, no Canadá.  Ela foi feita com 31.546 pessoas, com idades em torno de 66 anos, em 40 países, incluindo o Brasil. Todos os participantes possuíam histórico de doença cardíaca, diabetes e risco de ter um novo problema e tomavam, pelo menos, um medicamento para controlar o colesterol ou a pressão arterial.

O estudo comparou os relatos feitos pelos pacientes num período de cinco anos, contando os hábitos alimentares. Os pesquisadores classificaram os pacientes que consumiam menos gordura, frituras e carne vermelha e mais frutas, legumes, laticínios, grãos e peixes, como aqueles que possuíam uma alimentação saudável.

Os estudiosos concluíram que quem possuía uma alimentação saudável tinha 35% menos risco de morrer por algum problema cardíaco, 28% menos chances de ter e/ou sofrer com insuficiência cardíaca. Eles também tiveram 19% menos possibilidade de ter um AVC e um risco 14% menor de ter um ataque cardíaco.

Segundo os pesquisadores, o uso de medicamentos não influenciou nos resultados. Eles destacaram que esta é a primeira vez que um estudo comprova os benefícios de uma alimentação saudável para quem já possui problemas cardíacos. Para os pesquisadores, a pesquisa mostra que só o uso de medicamentos não é suficiente para controlar a saúde do coração.

Fonte: Veja.

 

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?