WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Alguns alimentos que não podem faltar na dieta

Veja quais alimentos devem ser consumidos todos os dias por serem muito nutritivos e saudáveis

 

 A dupla arroz e feijão deve ser consumida todos os dias. Foto: reprodução.

Para muitas pessoas é bastante difícil escolher o que comer, seja para fazer uma dieta ou apenas para manter hábitos alimentares saudáveis. A boa notícia é que não é necessário se privar de muita coisa. Alguns alimentos são bem saborosos e muito nutritivos, podendo ser consumidos por qualquer pessoa, exceto pelas que possuem alguma alergia ou restrição especial. Listamos abaixo os alimentos que devem ser consumidos diariamente para proporcionar uma vida mais saudável e manter a boa forma.

Frutas frescas e desidratadas: As frutas frescas contêm diversas vitaminas e sais minerais e são ótimas para fazer a hidratação, ou seja, são indicadas principalmente para pessoas que não adquiriram o hábito de beber muita água durante o dia. Na correria do dia a dia, é possível optar pelas desidratadas, que possuem os mesmos nutrientes, só que com uma porção menor de líquidos. É importante frisar que as frutas desidratadas são boas fontes de fibras, mas deve-se ter cuidado para não consumi-las em excesso, pois em grandes quantidades podem engordar. O ideal é comê-las na mesma proporção das frutas frescas.

Arroz e feijão: principais componentes do almoço do brasileiro, essa dupla combinada fornece quase todos os nutrientes necessários a uma alimentação saudável. Ajudam a manter os níveis de glicose e proteínas e possuem grandes quantidades de cálcio, fósforo, ferro e vitaminas. Além de complementares, muitos nutrientes de um ajudam a potencializar os efeitos e a absorção do outro, daí a importância de serem consumidos juntos. O ideal é consumir uma porção de feijão e duas de arroz diariamente.

Castanhas: elas também são boas fontes de fibras, sais minerais e ótimas para lanches rápidos entre as refeições. Os ácidos graxos presentes nas castanhas ajudam a prevenir doenças do coração, câncer, envelhecimento precoce, diabetes, entre outros benefícios. Devem ser consumidas em pequenas porções diárias, pois são ricas em gorduras que podem fazer o efeito contrário.

Vegetais verde escuro: são ricos em ferro, zinco e outros sais minerais que previnem diversas doenças. Eles devem ser consumidos diariamente e sem restrições. Só é preciso ter cuidado para que as folhas estejam sempre frescas. Fazem parte desse grupo a mostarda, a rúcula, o brócolis, a couve, entre outros.

Pipocas: possui grandes quantidades de fibras e ajuda a prevenir o câncer, doenças cardiovasculares e neurológicas e o envelhecimento precoce. Ela também pode ser usada como lanche, e em muitos casos é melhor do que barras de cereais, pois estas podem conter muito açúcar, gorduras e corantes. No entanto, a pipoca precisa ser feita com pouco óleo, sal e não ter aditivos como temperos especiais.

Cúrcuma: também conhecido como açafrão-da-terra, é um condimento que traz diversos benefícios à saúde. Faz bem para a pele, ajuda na digestão e na eliminação de gordura abdominal, é anti-inflamatório, antioxidante e ajuda a prevenir o câncer. Pode ser usado no arroz, em molhos, carnes, sopas e até em saladas.

Por: Maria Clara Corsino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?