WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Agricultura inteligente é tema de conferência da FAO

Agência da ONU discute a rentabilidade da agricultura para os produtores e para as nações

 

 COP 17 discute as mudanças climáticas. Foto: Uol

O conceito de agricultura inteligente vem sendo discutido há algum tempo, devido à preocupação de muitos países em encontrar soluções para a conciliação entre os interesses agrícolas e a sustentabilidade. Na COP 17, 17ª Conferência de Partes  sobre Mudanças Climáticas, que acontece até o dia 9 de dezembro em Durban, na África do Sul, a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) pretende apresentar um panorama das “práticas agrícolas inteligentes”.

Duas reuniões, nesta semana, marcam a presença da FAO no evento. Na primeira, intitulada Dia do Conhecimento da Inteligência Climática, a instituição apresentará um relatório a respeito da não-dependência da agricultura em relação aos combustíveis fósseis, ou seja, como a pecuária e as áreas de floresta podem se adaptar para amenizar as mudanças climáticas.

Na segunda reunião, chamada de Diálogo com a Sociedade Civil, a FAO deve receber representantes civis para ouvir as sugestões deles a respeito de como a agência deve guiar os programas a partir de então. Segundo uma nota apresentada pela instituição “a constatação de um desenvolvimento rápido desse tipo de agricultura faz a organização pensar querer comprometer-se com decisores políticos para um diálogo construtivo e uma compreensão mútua do conceito”.

Durante a conferência, a FAO ainda deve discutir como eliminar e diminuir os gases de efeito estufa, a melhoria na gestão dos recursos naturais, a preservação agrícola, das florestas e dos recursos aquáticos, e o combate integrado de pragas e doenças. De acordo com a agência, “a agricultura pode tornar-se mais adaptada ao clima e ao mesmo tempo reduzir a vulnerabilidade dos agricultores à mudança climática, e reduzir a contribuição do setor para o aquecimento global”.

O especialista em gestão ambiental Marcelo Henrique Otenio, professor do curso Tratamento de Água e Esgoto na Propriedade Rural, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, acredita que para minimizar o impacto da agricultura sobre o ambiente, cada um deve fazer a sua parte, incluindo governos, órgãos especializados, produtores e a sociedade civil.

Por: Maria Clara Corsino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?