WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

A volta do topete

Aprenda a fazer o penteado popular dos anos 60 e 70 e que ganhou novas adeptas na atualidade

 

 Foto: Divulgação.

Depois que muitas celebridades, como Amy Winehouse e Beyoncé, resgataram do passado o popular topete dos anos 60 e 70, ele retornou com tudo na cabeça das modelos nas passarelas e ganhou a preferência de muitas mulheres pelo mundo em 2010 e 2011. E a tendência é que ele continue a ser um dos penteados do momento em 2012.

Uma das formas mais usadas para o penteado atualmente é o topete moicano. Ele é simples de ser feito e pode ser montado até em casa se você tiver uma amiga habilidosa. Antes de começar, uma dica importante é lavar o cabelo um dia antes, pois o cabelo recém-lavado não dá a fixação necessária ao penteado.

Para começar, divida o cabelo em mechas largas e passe mousse em cada uma delas. Na raiz, é bom passar bastante spray para dar volume. O passo seguinte é escovar o cabelo. Tire um pouco do aspecto molhado da mousse e depois comece a esticar as mechas. Mas dê mais atenção às partes externas, que vão ficar à mostra, pois, se as partes internas ficarem enroladas, elas ajudam a dar volume e sustentação ao penteado.

Em seguida, é hora de colocar os bobes na parte da frente para dar o efeito da onda do topete. Enrole e deixe secar por cerca de meia hora. Quando tirar os bobes, divida a lateral da parte da frente em duas mechas. Elas devem seguir da parte da frente em direção às orelhas, cada uma formando algo parecido com um rabo de cavalo. Prenda as mechas com grampos.

  Foto: Toda Você.

A parte de cima do cabelo, que vai ficar por cima do topete, deve ser bem desfiada. Para isso, segure as pontas e, com um pente, penteie os fios no sentido oposto. Os fios ficam bem embaralhados, mas basta passar uma escovinha suavemente para eles se ajeitarem. Agora, é só pegar a parte da frente e prender com grampos. Para finalizar, não economize no laquê.

Por: Maria Clara Corsino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Comentários

bruna

19 de mai. de 2012

Amei esse penteado

Resposta do Portal Cursos CPT

21 de mai. de 2012

Olá, Bruna!

Que bom que gostou da notícia "A volta do topete"!

Não deixe de acessar o site para conferir as novidades em sua área de interesse.

Atenciosamente,

Ana Carolina dos Santos

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?