WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

A saúde bucal dos cavalos está na mira dos veterinários

Incentivados pela grande procura, a odontologia veterinária, principalmente aquela direcionada aos equídeos, está cada vez mais cobiçada por veterinários em todo o país

médica veterinaria segurando um cavalo pelas rédeas

 

Incentivados pela grande procura, a odontologia veterinária, principalmente aquela direcionada aos equídeos, está cada vez mais cobiçada por veterinários em todo o país. Devido a diversos fatores que favorecem a criação, o Brasil possui milhares de haras constituídos das mais diversas raças e, consequentemente, valores. Além disto, todo cavalo doméstico, mais cedo ou mais tarde, terá problema com os dentes, o que viabiliza investir na saúde bucal dos cavalos.

Tal qual os seres humanos, não são poucos os tormentos sofridos pelos equinos quando seus dentes encontram-se em condições precárias. Além da intensa dor de dente, a boca machucada faz com que os cavalos parem de comer, percam peso, enfraqueçam, fiquem com aparência de animais velhos e morram. Para os criadores o prejuízo chega a ser incalculável, principalmente quando têm afeto pelos animais.

Pioneiro da odontologia veterinária no Brasil, Dr. Marco Antônio Gioso diz ser esta, atualmente, uma especialidade muito requisitada entre os estudantes de medicina veterinária e pode ser dividida em três grandes áreas: cavalos, cães e gatos e animais silvestres. O investimento inicial para a instalação de um consultório dentário para animais é muito alto. No entanto, com profissionalismo e dedicação o profissional rapidamente consegue clientela, pagando todo o investimento.

O resultado do tratamento? Este é impressionante. Após o tratamento, os cavalos recuperam todo o seu vigor, enchendo seus donos de felicidade. Além disto, exibir um animal sadio, de boca saudável, para compradores e concorrentes, além de agregar valor ao animal, não tem preço para os criadores.

Por Silvana Teixeira.
Fonte: G1/Globo Rural

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?