WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

5 opções rentáveis de negócios para 2012

Pesquisa americana lista 5 tipos de oportunidade de mercado para este ano

 

 O setor de móveis e eletrodomésticos é um dos melhores negócios para 2012. Foto: Reprodução.

Quem está pensando em abrir um negócio e está em dúvida a respeito de qual ramo escolher pode começar a analisar as oportunidades mais rentáveis oferecidas pelo mercado. O primeiro passo é observar os sinais transmitidos pela economia sobre em que investir, já que alguns setores estão em crise.

Uma pesquisa realizada pelo instituto americano IBISWorld listou os 5 negócios varejistas com mais chances de sucesso em 2012. O estudo considerou o mercado americano, mas pode servir como inspiração para os empreendedores brasileiros, tendo em vista que se baseia em uma conjuntura global.

Lojas de pneus

Nos Estados Unidos, os consumidores esperaram a crise passar para comprar pneus só agora. No Brasil, o recorde nas vendas de carros no ano passado também impulsionou os setores da economia ligados à manutenção e fornecimento de peças e acessórios automotivos. Pode parecer estranho, à primeira vista, pensar neste setor como promissor, mas a pesquisa do IBISWorld aponta um crescimento de 10% no faturamento nas empresas do ramo em 2012.

Móveis e eletrodomésticos

O mercado imobiliário continua em ascensão, mesmo com a alta dos preços. Foram vendidos no ano passado 28,3 mil imóveis e todos eles, é claro, precisam ser mobiliados. Além disso, com o crescimento da classe média no Brasil, aumentou a procura por bens duráveis e que proporcionem mais conforto à população. O maior número de reformas e ampliações também colabora para o bom momento.

Bolsas e acessórios femininos

As mulheres já são mais da metade da população, há algum tempo, e elas também são quem mais consomem no país. De acordo com o Serasa Experian, elas possuem bons salários e atividade de crédito, além de uma grande cobrança em cima da própria aparência. Os pesquisadores acreditam que qualquer empreendimento voltado para o público feminino deva ter bons resultados em 2012, sobretudo os de bolsas e acessórios. Esse tipo de negócio deve crescer cerca de 5,5% neste ano.

Comida

As pessoas têm tido cada vez menos tempo para fazer as refeições em casa, o que contribui bastante para investimentos no setor de alimentos. Os investimentos podem ser tanto em restaurantes de luxo quanto em lanchonetes e restaurantes fast food. Não importam a renda e a necessidade, as pessoas estão procurando mais comer fora. A pesquisa ainda indicou que lojas especializadas, como empórios e casas de vinhos, também estão em alta.

Arte e artesanato

Também pode parecer estranho que estes negócios sejam bons investimentos. No entanto, não se trata exatamente de galerias ou lojas de grandes obras e sim do mercado de peças comuns, mas com certo refinamento. Essa tendência está ligada ao aumento do poder de compra e à necessidade da classe média em investir em algo novo. Os pesquisadores afirmam que esse setor tem baixo custo de investimento, uma vez que a maioria das peças são vendidas em consignação e o retorno é muito rápido.

Por: Maria Clara Corsino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Comentários

rosangela

22 de fev. de 2013

Olá ! Boa Noite! Eu estive pensando em abrir um pequeno negocio uma Loja de Sex Shop e gostaria de saber se seria lucrativo mesmo, será que é realmente um bom negocio. Gostaria também de saber quanto eu iria gastar para montar um negocio assim.

Resposta do Portal Cursos CPT

28 de fev. de 2013

Olá, Rosangela!

Agradecemos sua visita e seu comentário em nosso site.

Recomendamos que procure o Sebrae de sua região para um acompanhamento na elaboração de seu negócio. Eles possuem ferramentas de formulação de plano de negócios que poderão lhe ajudar.

Atenciosamente,

Natália Parzanini Brum

Carlos Henrique dos Santos

15 de nov. de 2012

Sou gerente de uma loja magazine luiza numa cidade pacata de 23 mil habitantes, sou gerente a 6 anos e todos da cidade me conhecem e conheço todos, e estou pensando, sempre tiver vontade de ter meu próprio negocio e por que ao invés de dar xxx de lucro/mes para uma empresa e ser funcionário, porque não montar a minha própria empresa no mesmo ramo ? Gostaria e saber quanto eu gastaria pra montar uma loja de moveis para iniciar o negocio? numa área de aprox 500m2 ... entre estofados, roupeiros, cozinhas ... e eletros ?

Resposta do Portal Cursos CPT

20 de nov. de 2012

Olá Carlos Henrique

Agradecemos pela sua visita e comentário em nosso site.

Em breve estaremos desenvolvendo um artigo sobre loja de móveis conforme o que você quer saber.

Sugerimos que acompanhe o nosso site.

Atenciosamente,

Natália Mayrink De Lazzari

 

margarida epalanga

21 de jul. de 2012

Olá! Boa noite! Dentro das pesquisas que andei fazendo em relação a pequenos negócios, decidi optar por uma máquina de gelado numa 1ª fase. Tenho agora a tarefa de localizar um espaço bem movimentado. Obrigada a vocês também!

Resposta do Portal Cursos CPT

21 de ago. de 2012

Olá, Margarida!

Que bom que gostou da notícia!

Não deixe de acessar o site para conferir as novidades em sua área de interesse.

Atenciosamente,

Natália Parzanini

 

Polyanna Silva

19 de mar. de 2012

Olá! Boa tarde! Tenho vontade de abrir uma confecção de roupas, vocês teriam informações sobre esta área? Aguardo. Obrigada.

Resposta do Portal Cursos CPT

21 de mar. de 2012

Olá, Polyanna!

Ótima ideia empreendedora! Estamos felizes em te auxiliar!

Montar uma confecção de roupas com certeza é um ótimo investimento, pois o mercado está aberto o ano todo para esse tipo de produto. A prioridade do empreendedor na hora de abrir a confecção deve ser a contratação de funcionários bem treinados para que as peças sejam fabricadas com o máximo de perfeição, pois o grande diferencial desse tipo de negócio é a qualidade das roupas que você vai comercializar. As boas confecções, tidas como referência no ramo, não temem seus concorrentes justamente por saberem do seu potencial no mercado.

Peças infantis, femininas, masculinas, uniformes escolares ou de trabalho podem ser facilmente fabricados por bons funcionários. No entanto, quanto mais direcionada a sua empresa estiver, melhor será o resultado e, consequentemente, maior será a sua margem lucro. É interessante fazer uma pesquisa antes de colocar a mão na massa para descobrir quais dessas peças têm mais chance de serem comercializadas na sua região. Converse com empresários do ramo e faça um levantamento daquilo que tem uma demanda muito grande no mercado, mas que não conseguiu ser suficientemente suprido pelas confecções já atuantes.

O CPT – Centro de Produções Técnicas pode te auxiliar com alguns cursos direcionados à confecção de roupas, como Confecção de Roupas Infantis, Confecção de Casacos Femininos e Confecção de Camisas Masculinas. Vale a pena dar uma conferida nos artigos que também discorrem sobre esse tema, como Costura, corte e modelagem, aprenda e monte seu negócio; Saiba mais sobre a confecção de roupas e Casacos femininos aquecem e embelezam.

Para mais esclarecimentos, entre em contato conosco!

Camila Guimarães Ribeiro

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?