WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

12 de outubro - dia do engenheiro agrônomo

No dia 12 de outubro, o Grupo CPT vem homenagear o engenheiro agrônomo – profissional de suma importância para o crescimento do nosso país

12 de outubro – dia do engenheiro agrônomo

No próximo dia 12 de outubro, comemoramos o dia do engenheiro agrônomo. Suas atribuições profissionais passaram a ser regulamentadas pelo Decreto nº 23.196, de 12 de outubro de 1933 do CONFEA. Dentre as inúmeras especializações, o agrônomo pode se aprofundar na área ambiental, gestão, agroindústria, entre outras. Profissional de suma importância para a economia nacional e para o desenvolvimento do país, nada mais justo do que essa singela homenagem.

Além de identificar e resolver problemas no setor agropecuário, o engenheiro agrônomo toma importantes decisões para operar, transformar e planejar sistemas agropecuários e agroindustriais com base na sustentabilidade. Sem a atuação desse profissional, não seria possível administrar os negócios no campo de forma produtiva e eficiente. Graças a ele, os produtores rurais usam métodos adequados de produção, para alcançar alta produtividade e obter produtos de qualidade para o consumidor final.

Com o avanço tecnológico das últimas décadas, a agricultura de precisão, o geoprocessamento, o georreferenciamento, entre outras tornaram-se ótimas ferramentas para facilitar a aplicação prática de todos os conhecimentos adquiridos pelo engenheiro agrônomo. O mesmo vale para a internet -  “ferramenta que garante instantaneidade nas informações e facilita a tomada de decisão por parte do profissional”, afirma José Luis da Silva Nunes, Doutor em Fitotecnia.

Tamanho é o valor desse profissional que a data é comemorada há mais de 80 anos no Brasil. Por isso, mais um ano, o Grupo CPT vem parabenizar a todos os engenheiros agrônomos do país. Que esse dia seja produtivo e pleno de realizações!

Por Andréa Oliveira

Fontes: Agrolink e Wikipédia.

Confira os Cursos a Distância da Área Agricultura.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?