WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

O Homem Que Mudou o Jogo (2012)

Brad Pitt vive Billy Beane, gerente geral do Oakland Athletics, time de basebol que usou uma forma diferente de gestão para transformar um elenco desacreditado em um time vencedor

Filme O Homem que Mudou o Jogo

Billy Beane (Brad Pitt) é o gerente do time de baseball Oakland Athletics. Com pouco dinheiro em caixa e a ajuda de Peter Brand (Jonah Hill), ele desenvolveu um sofisticado programa de estatísticas para o clube, que fez com que ficasse entre as principais equipes do esporte nos anos 80.

O filme tinha tudo para ser uma receita batida sobre filmes que contam a história de times esportivos, em que existe um personagem principal, lutando contra tudo e contra todos, adotando uma tática nada convencional para obter o sucesso no jogo. Neste, a "bola da vez" é o baseball, onde nós, nação tupiniquim, entendemos pouco ou quase nada sobre as regras do jogo.

Mas, antes de fazer cara feia e desistir de assistir, podemos dizer que o longa é tudo, menos pobre de conteúdo, sua trama nos envolve. Apesar de existir alguns clichês básicos do gênero - e por quê não deveria existir não é mesmo? - a película desvia muito bem o foco da história, saindo do esporte propriamente dito para a figura do maneger Billy Beane - vivido aqui pelo sempre competente Brad Pitt.

Podemos dizer que a grande força de Moneyball (título original) está no roteiro, desenvolvido a quatro mãos. As conversas, os personagens, a hora do discurso mal sucedido de Billy Beane, tudo isto fica muito claro.

No filme, além de todos estes atributos citados acima, podemos perceber uma mensagem clara de liderança, onde de nada adianta ter em mãos ferramentas poderosas que garanta a escolha de jogadores super, mega profissionais se não existir à frente do time alguém que os motive, acompanhe de perto e conheça cada profissional que tem em suas mãos.

Para finalizar só podemos dizer que "O Homem que Mudou o Jogo" é um grande filme. De ótima fotografia e edição de som centrada nos diálogos. Indicado a seis categorias no Oscar, entre elas Melhor Filme e Melhor Ator, o blockbuster deve ser conferido. E não fique receoso, ele não é um filme sobre baseball.

Lançamento: Fev/2012.

Gênero: Esporte.

Nacionalidade: EUA.

Direção: Bennett Miller.

Produtor: Michael de Luca, Brad Pitt, Alissa Phillips, Scott Rudin, Sidney Kimmel.

Roteiro: Steven Zaillian, Aaron Sorkin.

Elenco: Brad Pitt, Jonah Hill, Philip Seymour Hoffman, Robin Wright, Kerris Dorsey, Chris Pratt, Kathryn Morris, Glenn Morshower.

Por: Ana Carolina dos Santos.

Fontes: Adoro Cinema, Extratime, Administradores.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?