WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Gente Como a Gente

Foto: reprodução

Gente Como a Gente (Ordinary People) destaca o sofrimento de uma família inteira ao passar pela triste experiência de perder um jovem ente querido. Lançado em 1980, o drama enfatiza a estrutura familiar e o comprometimento com o bem estar do outro como fatores fundamentais para que todos superem esse momento difícil.

Um casal de classe média alta que vive em Chicago perde o filho mais velho em um acidente de barco. O irmão da vítima, Conrad (Timothy Hutton), se sente culpado e entra em uma profunda depressão. Apesar do sofrimento, a maior preocupação da mãe dos meninos, Beth (Mary Tyler Moore), é manter a aparência da família. O pai Cal (Donald Sutherland) tenta ajudar Conrad, porém não sabe exatamente o que fazer para que ele se sinta melhor.

Além da preocupação com o estado emocional de Conrad, Cal enfrenta uma séria crise conjugal. Assim, prefere que o filho fique sob os cuidados do Dr. Tyrone C. Berger (Judd Hirsch), um psiquiatra renomado e competente que pretende ajudar Conrad a superar a terrível perda do irmão. Preconceituosa e egoísta, Beth se sente envergonhada quando o marido comenta que o filho está se tratando com um psiquiatra.

Depois de algum tempo, Cal também decide marcar uma consulta com Dr. Tyrone. Sentindo-se melhor, aconselha a esposa a fazer o mesmo. No entanto, esta fica furiosa ao saber que o marido está procurando ajuda médica, pois isso seria vergonhoso frente aos amigos. Para Beth, ir ao psiquiatra é uma constatação de que a família passa por problemas e ela queria que vizinhos e amigos os vissem como pessoas felizes e unidas.

No entanto, felicidade e união era tudo o que a família de Cal não tinha no momento. Sem saber lidar com essa difícil situação, Beth e o marido viajam. Porém a viagem não impede que a família continue com uma relação fragilizada, quase arruinada. Assim que retornam para Chicago, o casal se separa e Beth vai embora. Agora pai e filho precisam unir forças para continuar vivendo.  

Por Camila Guimarães Ribeiro

Lançamento: 1980, EUA

Gênero: Drama

Duração: 124 min

Idioma original: Inglês

Direção: Robert Redford

Produção: Ronald L. Schwary

Roteiro: Alvin Sargent, baseado no livro de Judith Guest

Música: Marvin Hamlisch  

Elenco: Donald Sutherland, Mary Tyler Moore, Judd Hirsch, Timothy Hutton, M. Emmet Walsh, Elizabeth McGovern, Dinah Manoff, Adam Baldwin, Fredric Lehne, Quinn K. Redeker, Mariclare Costello, James Sikking, Basil Hoffman, Scott Doebler, Meg Mundy, Richard Whiting, Elizabeth Hubbard, Lisa Smyth, Ann Eggert, Tim Clarke, Clarissa Downey, Cynthia Burke, Jane Alderman

Oscar: Ronald L. Schwary (filme), Robert Redford (diretor), Alvin Sargent (roteiro adaptado) e Timothy Hutton (ator coadjuvante)  

Indicação ao Oscar: Mary Tyler Moore (atriz principal) e Judd Hirsch (ator coadjuvante)

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?