WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Casablanca

Foto: reprodução

Lançado há sete décadas, Casablanca ainda é um clássico dos cinemas que impressiona cinéfilos do mundo todo. Seu roteiro envolve, simultânea e admiravelmente, suspense, romance, intriga e humor. Grande parte da beleza do filme consiste na perfeita dosagem entre situações que envolvem a guerra e situações que envolvem uma bela e inesquecível história de amor.

Rick Blaine (Humphrey Bogart) é dono do Café do Rick, a casa noturna mais balada de uma cidade marroquina chamada Casablanca. Durante a Segunda Guerra Mundial, Casablanca se torna uma rota de fuga para as pessoas que precisam escapar dos nazistas. No entanto, para passar por ali, é preciso adquirir um passe no mercado clandestino cujo valor é bem alto.

Quem consegue adquirir os passes pode ir até a cidade de Lisboa, em Portugal, e de lá para os Estados Unidos. Ugarte (Peter Lorre) é um criminoso que chega a Casablanca para comercializar os passes e logo é rendido pelo capitão Louis Renault (Claude Rains), um corrupto que faz de tudo para agradar aos nazistas.

Ao ser preso, Ugarte deixa os passes que venderia naquela noite sob o poder de Rick. Em meio a tantos acontecimentos conturbados, Victor Laszlo (Paul Henreid), líder da resistência Tcheca, e sua esposa Ilsa (Ingrid Bergman) chegam ao Café do Rick em busca de passes para escapar dos nazistas, pois estavam sendo perseguidos.

Ilsa é o grande amor de Rick, uma mulher bela e elegante por quem ele se apaixonou em Paris algum tempo atrás. Esse encontro inesperado faz Ilsa ficar novamente dividida entre os seus dois amores. Nesse momento, Rick precisa decidir se dará prioridade a sua felicidade ou se ajudará as diversas pessoas que precisam escapar dos nazistas.

Por Camila Guimarães Ribeiro

Lançamento: 1942, EUA

Gênero: Drama

Duração: 103 min

Idioma original: Inglês

Direção: Michael Curtiz

Produção: Hal B. Wallis e Jack L. Warner

Roteiro: Julius J. Epstein, Philip G. Epstein, Howard Koch, baseado na peça de Murray Burnett e Joan Alison

Música: M. K. Jerome, Jack Scholl, Max Steiner

Elenco: Humphrey Bogart, Ingrid Bergman, Paul Henreid, Claude Rains, Conrad Veidt, Sydney Greenstreet, Peter Lorre, Madeleine LeBeau, Dooley Wilson  

Oscar: Hal B. Wallis (filme), Michael Curtiz (diretor) e Julius J. Epstein, Philip G. Epstein, Howard Koch (roteiro)

Indicação ao Oscar: Humphrey Bogart (ator principal), Claude Rains (ator coadjuvante), fotografia, montagem e música

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?