WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

A Doce Vida

Foto: reprodução

A Doce Vida (La Dolce Vita) é um drama que se passa em Roma. Vencedor do Oscar de melhor figurino e indicado a outros três, o filme de mais de cinco décadas ainda surpreende o público. Cenas em preto e branco, roupas, penteados e carros antigos, aliados a um roteiro magnífico, constituem um toque todo especial ao clássico italiano.

Uma interessante curiosidade em relação ao filme é o fato de ele ter eternizado a palavra “paparazzi” (forma no plural) para se referir aos fotógrafos das celebridades. Foi a partir do personagem Paparazzo (Walter Santesso) que começamos a associar esse vocábulo ao profissional que vive atrás de “furos” do mundo dos famosos.

Jornalista, Marcello Rubini (Marcello Mastroianni) sonha em ser bem sucedido profissionalmente, mas tudo o que consegue escrever são textos de fofocas com um alto teor de sensacionalismo. Mesmo insatisfeito com o rumo da sua profissão, ele vai sobrevivendo.

A vida de Marcello dá uma reviravolta quando ele conhece Maddalena (Anouk Aimée), uma mulher rica que vive frustrada por achar que sua vida é monótona demais. Na mesma noite em que se conhecem, o casal convida uma prostituta para acompanhá-los.

Chegando em casa, o jornalista se depara com sua amante Emma (Yvonne Furneaux) desacordada por causa dos remédios que tomou. Ele a deixa no hospital e vai correndo para o aeroporto, pois tem que cobrir a chegada de uma famosa atriz de Hollywood, Sylvia Rank (Anita Ekberg).

Marcello se encanta pela atriz e os dois ficam horas passeando pelos pontos turísticos da bela Roma. Depois de tomarem banho juntos em uma fonte, eles são surpreendidos pelo noivo de Sylvia, Robert (Lex Barker), que os esbofeteia.

Ao longo do filme, o jornalista se relaciona com diversas mulheres e se envolve em situações complicadas. Essas situações são consequência da evidente falta de comunicação entre ele e os demais personagens, pois, por motivos diversos, sempre há uma falha em seus diálogos.
 
Por Camila Guimarães Ribeiro

Lançamento: 1960, Itália e França

Gênero: Drama

Duração: 167 min

Idioma original: Italiano e inglês

Direção: Federico Fellini

Produção: Giuseppe Amato e Angelo Rizzoli

Roteiro: Federico Fellini, Ennio Flaiano, Tullio Pinelli, Brunello Rondi

Música: Nino Rota

Elenco: Marcello Mastroianni, Anita Ekberg, Anouk Aimée, Yvonne Furneaux, Magali Noël, Alain Cuny, Annibale Ninchi, Walter Santesso, Valeria Ciangottini, Riccardo Garrone, Ida Galli, Audrey McDonald, Alain Dijon, Lex Barker

Oscar: Figurino

Indicação ao Oscar: Federico Fellini (diretor), Federico Fellini, Ennio Flaiano, Tullio Pinelli, Brunello Rondi (roteiro original) e direção de arte

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?