WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Vai trabalhar com eventos? Conheça os tipos de patrocínios

Ao fazer a proposta de patrocínio, o organizador do evento deve demonstrar ao potencial patrocinador as vantagens que o evento trará, divulgando e firmando sua imagem junto ao público

Vai trabalhar com eventos? Conheça os tipos de patrocínios    Dicas Cursos CPT
 

De acordo com Antônio Máximo Borba, professor do Curso CPT Planejamento e Organização de Eventos, "Ao fazer a proposta de patrocínio, o organizador do evento deve demonstrar ao potencial patrocinador as vantagens que o evento trará para o mesmo, divulgando e firmando sua imagem junto ao público-alvo."


A proposta de patrocínio deve ser enviada para a pessoa da empresa responsável pela área de marketing. Por isso, o patrocinador deve saber nomes e funções importantes dentro de cada empresa que irá contatar.


Os itens que devem constar na proposta de patrocínio, segundo Ferreira (s.d.) são:


- Introdução
Contendo argumentos que mostram a importância e a necessidade do tema.

- Objetivos
Mostrando a importância da atividade em que atua, os benefícios para a sociedade e as vantagens para o patrocinador.

- Descrição do evento
Como será feito, onde, estrutura, público-alvo.

- Estratégia de marketing a ser adotada e como o patrocinador participará do projeto

- Custos
Previsão, formas e prazos de pagamento.

- Conclusão
Mostrando como a realização do projeto irá beneficiar o patrocinador.


Segundo Ferreira (s.d.), os tipos de patrocínios, podem ser:


- Patrocínio exclusivo
Quando somente um patrocinador custeia todo o projeto e tem o direito de explorar todos os espaços para sua propaganda.

- Patrocínio oficial
O patrocinador assume até 60% dos custos do evento e usa os espaços nobres para sua propaganda. Pode haver outros patrocinadores que custeiam o restante da produção.

- Copatrocínio
Divisão do custo do projeto por dois ou mais patrocinadores, com igual divisão dos espaços para propaganda.

- Parceiros comerciais
Empresas que têm interesses comerciais diretos no evento ou cooperam com o patrocinador principal.

- Apoio
Pequenos cotistas, que participam com dinheiro ou trocando material pelo direito de usar um espaço no evento.

- Apoios oficiais
Colaboração de órgãos públicos.


Gostou da matéria? Quer saber mais sobre o Curso CPT? Assista ao vídeo abaixo:


 

Conheça os Cursos CPT da área Hotelaria.
Por Silvana Teixeira.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Comentários

RAIANE OLIVEIRA DOS SANTOS

6 de abr. de 2023

Olá tudo bem? Estou com uma loja online e gostaria de abrir um física, mais para isso precisavam de um patrocinador

Resposta do Portal Cursos CPT

6 de abr. de 2023

Olá, Raiane! Tudo bem?

Agradeço sua visita em nosso site!

Fico feliz por ter gostado do nosso conteúdo!

No momento não estamos trabalhando com patrocínio.

Abraço!

Equipe CPT

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?