Esse tipo de compra é particularmente importante para os objetivos da promoção de vendas e do merchandising, uma vez que é na loja onde acontece a decisão final de compras, sendo também o local onde existe toda a ambientação adequada que motiva e predispõe o consumidor à compra.
Sabe-se que a única decisão que o consumidor toma, ao sair de casa, é quanto à escolha da loja em que vai comprar, e muitas vezes nem isso ele faz, porque, ao percorrer a loja escolhida, pode acabar decidindo por outra.
Ao entrar em uma loja, o consumidor já traz consigo uma relação de produtos que pretende comprar, ou, no mínimo, tem a referência daquilo que precisa como necessidade básica. Ele ainda não decidiu pela comprar de fato, mas, ao percorrer a loja, acaba comprando produtos que não havia planejado comprar. Comprando outras marcas que não está acostumado a comprar. Esse é o resultado da compra por impulso.
Aprimore seus conhecimentos e acesse os Cursos CPT da área Gestão Empresarial.
Acesse os links abaixo e conheça mais sobre o assunto:
Promoção e Merchandising Eficientes: materiais que serão utilizados no ponto de venda
Promoção e Merchandising Eficientes: os nove mandamentos da boa exposição
Promoção e Merchandising Eficientes: o bom humor
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.