WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Hiperatividade e TDAH: como lidar com esses problemas

As informações recebidas pelas crianças até os 8 anos de idade são diversas e a vontade de viver e fazer coisas diferentes é tão intensa que, geralmente, é confundido erroneamente com hiperatividade

Hiperatividade

As informações  recebidas pelas crianças até os 8 anos de idade são diversas e a vontade de viver e fazer coisas diferentes é tão intensa que, geralmente, até costuma ser confundido erroneamente com hiperatividade. Segundo Fabiana Cristina Teixeira, professora do Curso a Distância CPT Curso Treinamento de Babá - Desenvolvimento e Comportamento da Criança, "Para não cair em equívocos, pais e responsáveis por crianças devem entender um pouco sobre hiperatividade e transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH) e saber lidar com esses problemas". Veja abaixo:

- Hiperatividade


Caracterizada por agitação excessiva e impulsividade (agir sem pensar), pode gerar problemas à criança, como dificultar o relacionamento com outras crianças, o desenvolvimento na escola e a satisfação dos pais com ela. Essas crianças costumam ser punidas em casa, tornam-se alvo de brincadeiras agressivas de outras crianças (bullying) ou ficam deprimidas. As crianças hiperativas são bem mais ativas, têm dificuldade de seguir instruções e controlar impulsos. A hiperatividade pode desaparecer na adolescência, ou se manter até a idade adulta. Suas causas podem ser doenças cerebrais ou do sistema nervoso central; distúrbios emocionais; hipertireoidismo e transtorno de déficit de atenção.

Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH)


É um transtorno caracterizado pela hiperatividade e dificuldade de prender a atenção, cujos sintomas se manifestam em casa e na escola. Sua identificação é mais perceptível, quando a criança começa a frequentar a escola e não consegue ficar quieta na sala de aula. Ela sabe a matéria, mas comete erros, porque está distraída e demora muito para fazer o dever de casa. Casos mais leves do transtorno podem ser corrigidos com medidas pedagógicas, já os mais graves requerem tratamento médico.

Lidando com esses problemas


O responsável pela criança deve observar se os sintomas ocorrem e se estão relacionados a outros problemas, como insegurança ou timidez, à idade, ou, ainda, uma fase difícil da vida pela qual a criança está passando. Muitas vezes, a agitação pode representar uma fuga de diversos problemas emocionais.

Conheça os Cursos a Distância CPT da área Treinamento Profissional.
Por Silvana Teixeira.

Salvar

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Comentários

Rubens Gonçalves da Silva

8 de fev. de 2020

Quero e preciso adquirir esse conteúdo de como lidar com as atitudes do meu filho

Resposta do Portal Cursos CPT

7 de out. de 2021

Olá, Rubens! Como vai?   

Como é bom saber que há pessoas que se interessam em aprimorar seus conhecimentos! 

Fico feliz com sua visita. Em breve, uma de nossas consultoras entrará em contato com informações sobre o curso na área desejada. 

Forte abraço!

Marcela Teixeira.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?