WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Dicas fáceis e práticas para cozimento de massas

Algumas dicas fáceis e práticas para cozimento de massas o ajudarão a obter excelentes resultados e a ganhar elogios

Preparo de massas

Quem não adora uma boa macarronada? Na verdade, é difícil dizer quem não gosta! Mas para que ela esteja no ponto, são necessárias algumas dicas fáceis e práticas para cozimento de massas, sem que fique grudenta ou dura demais.

Segundo a professora Denise Andrade Khoury, do Curso CPT Cozinha para Iniciantes, para tornar a sua massa ainda mais saborosa, é preciso escolher bem o tipo de massa (longa, curta, estriada), de acordo com o molho, pois há massas que o absorvem mais e outras não.

Tipos de massas e molhos

Não adianta cozinhar a massa no ponto certo, se você não sabe escolhê-la conforme o molho de acompanhamento. As massas raiada e estriada, por exemplo, absorvem muito mais o molho de tomate. Por isso, devem ser preparadas com um molho mais encorpado.

Já as massas longas e finas devem ser servidas com molhos mais líquidos e as massas curtas e abertas, com molhos com pedaços de carne ou legume.

Quantia de água por grama de massa

Jamais cozinhe as massas em pouca água, pois elas liberam uma boa quantia de amido e podem ficar grudentas. O certo a fazer é usar, no cozimento, 1 litro de água/100 gramas de massa. Dessa forma, a massa alcançará o ponto certo: al dente.

Óleo e sal na água

Sempre tivemos o costume de adicionar um fio de óleo na água do cozimento da massa, mas isso não deve ser feito. O óleo não permite que o molho penetre na massa, selando-a.

Quanto ao sal, este deve ser usado, mas na proporção correta: 10 gramas de sal/100 g de massa. E mais! Você pode adicioná-lo tanto antes como depois da fervura da água.

Tempo de cozimento

Não cozinhe demais a massa, caso contrário, ela ficará grudenta. O melhor ponto é al dente, pois, além de melhor textura, a massa demora mais a ser digerida, evitando o alto teor glicêmico no organismo.

Lembre-se de adicionar a massa assim que a água estiver fervendo bem.

Água fria para enxágue

Muitos lavam a massa na água fria após o cozimento. Entretanto, isso retira o sabor, o amido e impede a aderência do molho. O correto é colocá-la diretamente na frigideira com molho, por 1 minuto, e servi-la em seguida.

Seguindo essas dicas você obterá um ótimo resultado no preparo de suas massas.

Por Andréa.

Fonte: Receitas sem Fronteiras.

 

Salvar

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?