Desde o surgimento do primeiro modelo de currículo, elaborado por Leonardo da Vinci há alguns séculos, o curriculum vitae permanece o mesmo. Entretanto, muitos já vêm inovando para se destacarem dentre os demais e, assim, atraírem as mais renomadas empresas do país. Na internet, encontramos muitos que usam como ferramentas de apresentação profissional: blogs pessoais, sites, redes sociais, youtube, slideshare, Prezi, entre outros. E dá certo? A resposta é sim! Basta seguir algumas dicas abaixo e suas chances de encontrar um bom emprego aumentarão. Faça o teste e veja os resultados! Você só tem a ganhar!
Siga as dicas abaixo e alcance o tão sonhado emprego:
1. Fuja da forma tradicional do currículo (folhas e folhas de papel são pouco práticas para a captação rápida de informações);
2. Aproveite a gama enorme de possibilidades que a internet lhe dá (os recrutadores da atualidade escolhem os perfis criativos e inovadores);
3. Além de sua formação e de suas experiências, destaque aquilo que o difere dos demais candidatos;
4. Apresente, de forma objetiva, suas ideias e habilidades (valorize-se);
5. Destaque o que você tem a oferecer à empresa e como você poderá contribuir para o crescimento dela;
6. Use o youtube como meio de mostrar o seu potencial para a empresa (cite argumentos bem fundamentados);
7. Use as redes sociais como ferramenta (crie um perfil, em uma ou mais, e entre em contato com outros profissionais e empresas);
8. Faça um perfil no Linkedin, pois ele é uma das redes mais procuradas por recrutadores das mais renomadas empresas;
9. Use o Slideshare para apresentar o seu currículo para as empresas (seja criativo e inovador, aproveite ao máximo essa ferramenta da internet);
10. Uma outra ferramenta da web fantástica para apresentar o seu currículo é o Prezi, principalmente por sua interatividade e dinamicidade;
11. Monte um blog pessoal e torne-o a sua janela para encontrar um bom emprego (poste vídeos, textos, áudios, entre outros, direcionando-os para o seu propósito profissional – isso atrairá empresas, ou ainda prováveis clientes).
Fonte: www.administradores.com.br
Por Andréa Oliveira.
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