Treinamento em hotelaria

Com os grandes investimentos no setor, aumenta a competitividade desse mercado, e a concorrência torna-se mais acirrada.

O turismo é uma atividade econômica em crescimento, em todo o mundo. No Brasil, esse ramo tem movimentado cifras em torno de quatro bilhões de dólares por ano, sendo responsável por cerca de 3,4% do Produto Interno Bruto (PIB). Há décadas, já se preconizava esse crescimento, havendo projeções de que, no terceiro milênio, o turismo seria uma das maiores indústrias do mundo. Os setores de hospedagem e de alimentação, suportes essenciais para o turismo, acompanham esse crescimento.

Com os grandes investimentos no setor, aumenta a competitividade desse mercado, e a concorrência torna-se mais acirrada.

Em artigo publicado no Jornal Folha de São Paulo, em 27-05-01, previa-se a abertura de 140 mil novos empregos diretos e 420 mil indiretos ligados ao turismo, até o ano de 2002, sendo o setor hoteleiro o principal gerador de empregos. É evidente o crescimento da rede hoteleira, em todo o país, transformando este ramo no principal gerador de empregos da área turística. Existem, hoje, em torno de 18 mil estabelecimentos de hospedagem, segundo a ABIH (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis); e o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) estima a existência de 300 hotéis em construção no país.

Com os grandes investimentos no setor, aumenta a competitividade desse mercado, e a concorrência torna-se mais acirrada. Por seu turno, os clientes estão cada vez mais informados e exigentes. Nesse contexto, qualidade é essencial.

Os hotéis, restaurantes, lanchonetes, bares, boates e demais empresas ligadas ao setor de hospedagem e alimentação são, essencialmente, prestadores de serviços. Os profissionais responsáveis pelo atendimento ao público assumem uma posição de destaque, no processo de conquista dos clientes.

Assim, os estabelecimentos devem contar com uma equipe bem treinada. Todos os profissionais que atuam nesse setor, incluindo cargos de gerência e seus subordinados, devem mostrar eficiência e receberem treinamento de acordo com métodos padronizados e modernos de trabalho.

Atendendo a essa crescente demanda por treinamento, a Escola de Hotelaria e Turismo de São Paulo, credenciada pelo MEC como Centro Superior de Tecnologia em Hotelaria, Gastronomia e Turismo de São Paulo (HOTEC), estabeleceu uma audaciosa parceria com o CPT - Centro de Produções Técnicas, para transformar em videocursos seus consagrados Programas de Qualificação Profissional, voltados para Hotelaria e Gastronomia.

Os primeiros lançamentos incluem: Treinamento de Camareira, Treinamento de Garçom, Treinamento de Bartender e Hotelaria Hospitalar.

Os cursos de treinamento são bastante práticos, ensinando técnicas padronizadas, empregadas em estabelecimentos de alto nível. São dirigidos às pessoas que desejam ingressar na profissão, bem como àquelas que já atuam na área e necessitam de reciclagem. Com esses cursos, profissionais e empresas de qualquer parte do país, terão acesso à qualificação e ao aperfeiçoamento.

Uma das grandes conquistas da Escola de Hotelaria e do CPT, os cursos em Hotelaria e Gastronomia preparam o futuro de quem confia na sua própria capacidade profissional, pois, com o aprimoramento contínuo o ser humano é capaz de realizar projetos arrojados, em busca de progresso e desenvolvimento.

 

Patrícia Resende
Diretora de Produção do CPT,
dirigiu e roteirizou os cursos da área
Treinamento em Hotelaria

Cursos Relacionados

Curso Treinamento de Camareira Curso Treinamento de Camareira

Com Prof.ª Luciana Tebar

R$ 318,00 à vista ou em até 10x de R$ 31,80 sem juros no cartão + frete

Saiba mais
Curso Como Administrar Hotéis Curso Como Administrar Hotéis

Com Prof. Lairson Sena

R$ 298,00 à vista ou em até 10x de R$ 29,80 sem juros no cartão + frete

Saiba mais

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Outros artigos relacionados à área Formação Profissional em Hotelaria

Atendimento Online
Quer Facilidade