WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Como previr a receita gerada pelo hotel

A previsão da receita gerada pelo hotel é feita pelo pessoal da recepção, pelo pessoal de vendas e pela controladoria

Receita gerada pelo hotel

 

A previsão da receita gerada pelo hotel é feita  pelo pessoal da recepção, pelo pessoal de vendas e pela controladoria. Quem a comunica ao gerente geral é o controlador. Uma previsão atualizada, abrangendo apartamentos, alimentos e bebidas e outras receitas arrecadadas, deve estar sempre disponível ao gerente geral para inspeção. Com uma previsão de receitas precisa em mãos, o gerente geral poderá tomar decisões importantes sobre investimentos e compras a serem realizadas.
 
A previsão de vendas deve incluir os seguintes dados:
 
→Apartamentos disponíveis para venda no período previsto;
→Apartamentos com venda estimada para o período;
→Taxa de ocupação estimada para o período;
→Taxa média de ocupação diária estimada;
→Receita por apartamento disponível;
 
Essa previsão deve ser fornecida para os períodos:
 
→Diário;
→Semanal;
→Mensal;
→Trimestral;
→Anual.
 
Deve-se procurar fazer previsões o mais precisas possível, com margem de erro de 5 a 10 por cento, no máximo, o que é considerado  normal, principalmente para previsões em prazos mais longo.
 
Receita de alimentos e bebidas
 
A previsão da receita de alimentos e bebidas deve considerar os seguintes pontos de venda:
 
→Restaurante;
→Bar;
→Serviço de quarto;
→Banquetes;
→Receita de aluguel de salas de eventos;
→Receita A&B de salas de eventos;
→Aluguel de equipamento audiovisual para eventos;
→Taxa de serviços.
 
O volume de apartamentos vendidos afetará diretamente na previsão da receita de A&B.
 
Pontos de venda de alimentos e bebidas:  
 
→Bar;
→Restaurante;
→Minibar.
 
Receitas diversas
 
São consideradas fontes de receitas diversas todas aquelas que não se referem à venda de apartamentos ou ao setor de A&B, como:
 
→Estacionamento;
→Acesso à internet;
→Venda de jornais, refrigerantes e souvenires;
→Telefone;
→Filmes pay-per-view;
→Serviço de lavanderia para os hóspedes;
→Taxas de quadra de tênis;
→E outros.
 
Por Andréa Oliveira.

Faça já o Download Grátis
Faça já o Download Grátis O Setor Hoteleiro e Suas Características

Basta preencher os campos abaixo para receber o material por e-mail:

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?