WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

O amigo Marketing. Eu conheço?

Esse tal de Marketing...

Esse tal de Marketing...
Camarada famoso...
Um pouco sofisticado e, por isso todos desejam ser seu amigo...
Infelizmente, poucos são íntimos e nada entendem do seu agir e potencial...
Primeiro passo?
CONHECER!

Os clientes que se queixam e são atendidos são mais fiéis do que aqueles que nunca reclamaram.

O Marketing existe desde os primórdios da humanidade, porém como é conhecido atualmente é uma ciência recente. No período após a Segunda Guerra Mundial, ocorreu uma queda dos padrões de consumo e perda do poder aquisitivo da população. Isto instigou o papel das propagandas e práticas mercadológicas mais fortes. A partir desse momento, o marketing foi se aprimorando até ser utilizado como um poderoso diferencial na competição entre empresas que buscam sucesso na satisfação dos seus clientes.

Segundo a definição feita pelo Sebrae, marketing é “toda a atividade dirigida para a satisfação das necessidades e desejos do consumidor, mediante a compra de produtos e serviços”. Esta compra pode ser impulsionada por uma necessidade fisiológica (alimentação, abrigo, frio) ou psicológica (status, segurança, diversão). O marketing trabalha com quatro metas. A primeira é a produção de bens e serviços que atendam aos desejos e necessidades do consumidor. O segundo instrumento de ação é a escolha certa dos preços para cada produto. Em terceiro lugar é necessário que se tenha uma distribuição rápida e eficiente. E por último, a comunicação com o público. É importante saber utilizar os meios como propaganda, mídia impressa e eletrônica, promoção, sorteios, brindes, merchandising, mala direta entre outros.

Veja nos tópicos a seguir, onde a sua empresa se encaixa:

Marketing é tudo que fazemos para conquistar e manter os clientes.

 



1 – Inovadora: antecipa as necessidades do cliente e lança produtos no mercado antes das outras. É caracterizada por ser criativa e atuante. Este tipo de empresa sabe o que é marketing  e  investe em  pesquisa e desenvolvimento de produtos e propõe soluções corretas.

2 – Passiva: não gosta de correr riscos. Falta de espírito desbravador. Prefere ver para onde o mercado se inclina antes de tomar atitudes. Este tipo de empresa até pode se sair bem, mas dentro de um limite. Se fosse mais ousada, obteria melhor resultado.

3 – Fóssil: sempre atuou da mesma forma e  não vê motivo para mudar. Conservadora, fechada, complacente. Esta empresa precisa se voltar mais para fora e ficar atenta à necessidade do cliente, e não a seus próprios hábitos e tradições.

Por: Ariádine Morgan

 

Se você se encaixa nos números 2 ou 3, ATENÇÃO: você precisa dar uma reciclada nos seus conhecimentos sobre marketing e melhorar a sua estratégia antes que seja tarde demais.

As pessoas não compram produtos. Elas compram soluções. Se a sua marca transmite confiança, o cliente será fiel.

Para isto o CPT - Centro de Produções Técnicas juntamente com a coordenação técnica da psicóloga Katsuê Mírian Ávilla Watanabe, pós-graduada em marketing e consultora de várias empresas em todo o Brasil, produziu o cursos Marketing para Pequenas Empresas. No curso você terá uma visão completa sobre as teorias e práticas para o melhor exercício do Marketing.  Os exercícios propostos te ajudarão nas pesquisas sobre clientes, vendas, promoções, trabalho com a mídia entre outras ações.

Após fazer e ser aprovado na avaliação, o aluno recebe um certificado de conclusão emitido pela UOV – Universidade Online de Viçosa, filiada à ABED – Associação Brasileira de Educação a Distância.

Quando pensar em desistir da estratégia por causa dos custos, pense em quanto deixará de ganhar com  a não realização de uma determinada ação de marketing.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Comentários

Karla

14 de mai. de 2021

O marketing é uma área bem interessante...

Resposta do Portal Cursos CPT

12 de jun. de 2023

Olá, Karla

Como vai?

Agradecemos sua visita ao nosso site!

Em breve, uma das nossas consultoras entrará em contato com informações e esclarecimentos sobre os cursos que serão fundamentais para o seu aprendizado.

Atenciosamente,
Erika

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?