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Loja de sucesso revela seu grande segredo: visual atraente

O cliente começa a analisar a sua loja quando está passando pela rua. Se ele entra na sua loja porque gosta do que vê, você tem a grande oportunidade de realizar boas vendas e obter lucros

Loja de sucesso

O cliente começa a analisar a sua loja quando está passando pela rua. Do ponto de vista dele, a imagem é a primeira percepção visual e mental que tem da loja. Essas primeiras impressões sempre influenciam o cliente a entrar ou não. Se esse cliente não entra na sua loja porque não gosta do que vê, é uma oportunidade que você perde de realizar uma venda e de obter lucro. Portanto, preocupe-se em manter o visual de sua loja sempre bem montado, bonito, aconchegante, convidativo e atraente.

Dependendo da programação visual da loja, a primeira impressão pode ser positiva, negativa ou ser simplesmente esquecida assim que as pessoas deixam de olhá-la. Na prática, isto significa:

I- Impressões negativas

Quando as impressões são negativas, automaticamente, por meio de mensagens do subconsciente, o cliente pensa em comprar em outra loja e imediatamente se retira.

II- Impressões nulas

Quando a percepção visual é daquele tipo que não causa nenhum impacto e simplesmente é esquecida, o subconsciente do cliente faz com que ele não enxergue a loja.

III- Impressões positivas

A imagem que causa impressões positivas é o primeiro componente da técnica de merchandising visual. A partir dessas boas impressões visuais, o cliente entrará na sua loja criando, então,  oportunidade perfeita para bons negócios.

Nos tempos atuais, os clientes quase sempre estão com pressa. Isso exige uma imagem forte e uma ótima primeira impressão para que ele passe na frente da loja, pare e entre. Para o lojista, significa estar na frente da concorrência e ser sempre lembrado por aquele cliente.

Para projetar uma imagem positiva de sua loja, o lojista deverá se preocupar em:

- Fazer pesada divulgação da loja;
- Um nome forte que identifique os objetivos da loja;
- Uma logomarca vistosa que esteja de acordo com o nome da loja;
- Uma fachada única que não se pareça com nenhuma outra;
- Uma entrada que seja atraente e convide o cliente a entrar; e
- Uma aparência aconchegante e atraente que praticamente force o cliente a entrar na loja.

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Por Silvana Teixeira.











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