WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Cód.: 45678
Prof. Ricardo Penna

O que o Curso Inclui?

  • Carga Horária: 40 horas
  • Filmes Demonstrativos: 1h 36min
  • Tempo de Acesso: 1 ano
  • Conteúdo Interativo: 146 págs.
  • Avaliação
  • Livro Digital
  • Certificado Digital
  • Acesso Imediato
  • ISBN: 978-85-7601-859-9

Bônus: exercícios no final de cada módulo com respostas corretas

Sobre o Curso

A maturação, marinação e condimentação de filés são processos que visam agregar valor à carne, além de amaciar, dar mais suculência e realçar o seu sabor. Sem contar o aumento da "vida útil" do alimento na prateleira ou no Freezer.

Neste curso, são apresentadas as técnicas para maturação e marinação dos mais diversos tipos de carnes, e também os passos para condimentar e preparar filés de forma que fiquem padronizados, uniformes e com alto potencial de mercado.

Professor do Curso

Prof. Ricardo Penna

Prof. Ricardo Penna

Conhecido popularmente como PENNINHA, Ricardo presta consultoria para mais de 460 empresas no país, América Central e Itália e é instrutor de aproximadamente 21 mil alunos em assuntos diversos ligados a gastronomia e carnes. É estudioso de culinária desde a adolescência e de processamento da carne desde 1988, quando cursou Engenharia de Alimentos na Universidade Federal de Viçosa.

  • Módulo 1 - Infraestrutura e Higienização
    • 1.1. Instalações físicas
    • 1.2. Materiais e equipamentos
    • 1.3. Higienização
  • Módulo 2 - A Maturação
    • 2.1. Vantagens da maturação
    • 2.2. Como acontece a maturação
    • 2.3. Etapas da maturação
    • 2.4. Comercialização da carne maturada
  • Módulo 3 - A Marinação
    • 3.1. Vantagens da Marinação
    • 3.2. Seleção de carnes
    • 3.3. Temperos
    • 3.4. Etapas da marinação
  • Módulo 4 - Condimentação e Preparo de Filés
    • 4.1. Tipos de filés
    • 4.2. O corte
    • 4.3. Receitas para condimentação
    • 4.4. Tempo de condimentação
    • 4.5. Modo de preparo
    • 4.6. Comercialização

Certificação pela Universidade Online de Viçosa

Ao fazer um Curso online do CPT, o aluno adimplente será submetido a uma avaliação e, sendo aprovado neste curso, receberá um certificado emitido pela UOV - Universidade Online de Viçosa. A UOV é uma Instituição Certificadora, afiliada mantenedora da ABED - Associação Brasileira de Educação a Distância.

Nossos certificados são registrados, contendo em sua frente o nome da Instituição Certificadora e o do CPT - Centro de Produções Técnicas, o nome do aluno, o título do curso, a carga horária, a data de emissão do certificado e as assinaturas do responsável pelo Setor de Avaliação e do Diretor do CPT. Em seu verso, é descrito o Programa do Curso, com a impressão do carimbo oficial da Instituição Certificadora, o número do Registro e a assinatura do responsável pelo Registro.

O Registro do Certificado fica oficializado e o Setor é responsável por prestar informações a qualquer pessoa, empresa ou instituição sobre a veracidade do documento. Veja um exemplo ilustrativo do Certificado de Conclusão de Curso.

Veja um exemplo ilustrativo do Certificado de Conclusão de Curso (frete).
Veja um exemplo ilustrativo do Certificado de Conclusão de Curso (Verso)

Este Curso possui uma avaliação constituída de 20 questões elaboradas, criteriosamente, abordando todo o conteúdo do Curso.

Para ser aprovado, o aluno adimplente deverá obter um desempenho igual ou superior a 70% (setenta por cento) de acerto das questões da avaliação. Abaixo de 70% (setenta por cento), o aluno reprovado terá ainda mais 2 oportunidades de fazer a avaliação final, ou seja, o aluno terá direito a três chances para receber o certificado.

A partir da quarta chance, o aluno deverá efetuar uma rematrícula do curso, na qual terá mais três chances.

Apenas o aluno que realizar a prova e for aprovado receberá o certificado. O Certificado tem validade para fins de provas de títulos ou curriculares, como certificado de capacitação profissional, aperfeiçoamento, ou qualificação, respeitando a carga horária descrita. O certificado NÃO pode ser utilizado para outros fins, como certificado de curso técnico, curso de graduação ou pós-graduação, por exemplo.

Nos Cursos CPT você encontra o que há de melhor em EAD – Ensino a Distância, no país. Os motivos são muitos, mas vamos destacar apenas alguns. Veja!

Professores Especializados

Professores Especializados

- Os cursos são elaborados por professores altamente especializados em suas áreas de atuação.

- Os professores escolhidos possuem grande experiência prática na área do curso. Portanto, não são conteudistas, tutores ou parafraseadores.

- Os professores estão presentes nos filmes, transmitindo informações ao aluno por meio de depoimentos e demonstrações claras dos processos ou das técnicas a serem aprendidas, o que é relembrado em ilustrações especiais ao longo do curso.

- Os professores são os autores e assinam um conteúdo de altíssima qualidade.

Curso com Metodologia Diferenciada

Curso com Metodologia Diferenciada

- Os cursos destacam-se, dentre os demais formatos, por serem objetivos, práticos, eficientes e por oferecerem um grande volume de informações, em um curto espaço de tempo.

- O curso é constituído de conteúdo para leitura (na versão online o conteúdo completo está disponível nas páginas digitais e o livro digital é um resumo destas), além de apresentar atividades interativas e filmes que mostram a prática.

- No conteúdo para leitura, você encontra as diretrizes e toda a parte teórica do curso. De tempo em tempo, há uma chamada para que você assista a um filme específico, complementando as informações lidas. Em cada módulo, existem exercícios para fixação dos assuntos abordados e, ao final do curso, há uma avaliação que lhe dará direito a um certificado.

- “Uma imagem vale mais do que mil palavras.” É com base neste conceito que os Cursos CPT são elaborados. Assim, nos filmes, o aluno recebe informações diretamente do professor e é transportado, por meio de imagens, a uma realidade prática, mostrando exemplos de processos, fabricação, produção, entre outros assuntos. Um diferencial inigualável!

- Você pode estudar em qualquer lugar, definindo seu próprio ritmo! Para começar a se capacitar, não existem entraves: você não depende de turmas ou pontos físicos de aula.

- Você faz um curso elaborado por uma Instituição com 38 anos de experiência e sucesso, que capacitou mais de 2 milhões de alunos.

Avaliação dos Cursos

Avaliação dos Cursos

- Índice de alunos que julgaram o seu aproveitamento no curso ótimo ou bom: 91%.

- Índice de alunos que acharam que os cursos superaram ou atingiram suas expectativas: 98%.

- Índice de alunos que acharam a metodologia do curso, quanto ao processo ensino-aprendizagem, excelente ou boa: 94%.

Uma Equipe Especial

Uma Equipe Especial

- Por trás de um Curso CPT, existem centenas de profissionais especializados e motivados, que têm como principal função apoiar e contribuir com os Professores na busca de soluções para facilitar a aprendizagem dos alunos.

- Um Conselho Editorial, que é um grupo constituído de profissionais altamente qualificados, com a importante responsabilidade de avaliar, propor melhorias e aprovar a liberação do curso dentro de um padrão otimizado para os alunos. O Conselho Editorial é que dá o tom e o respaldo para a uniformidade e manutenção da qualidade dos cursos.

- Especialistas nas mais diversas áreas, como: equipe pedagógica, diretores de produção, diretores de fotografia, editores de vídeo, especialistas em computação gráfica, diagramadores de livros, revisores de português, equipes de TI, dentre outros trabalham com irrestrita confiança de que os cursos irão despertar sonhos e gerar histórias de sucesso junto aos nossos alunos.

Curso Maturação, Marinação, Condimentação e Preparo de Filés

Preencha para ver a oferta

Desejo receber um cupom de 5% OFF diretamente em meu Whatsapp

Veja os Depoimentos dos Alunos deste Curso

  • Sandra Helena Lopes LORENA - SP

    Muito bom, de fácil entendimento. Gostei por que além dos videos o material escrito agregou muito mais informação e praticidade.

  • Josue Marraschi COSMOPOLIS - SP

    O curso é muito bom.

Receba Mais Informações

Se preferir, clique aqui e mande-nos um WhatsApp.

O CPT garante a você 100% de segurança e confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?