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Você sabe quanto vale o seu produto ou serviço?

Esta é, com certeza, uma questão que atormenta muitos profissionais, afinal, nem todos conseguem estipular o quanto vale seu serviço ou produto

Você sabe quanto vale o seu produto ou serviço?
 
 

Esta, se não for a mais frequente, é com certeza uma questão que atormenta muitos profissionais por aí. Afinal, não são todas as pessoas que conseguem estipular quanto vale o seu serviço ou produto adequadamente, de forma a não ter ou dar prejuízos. Então, se você faz parte dessa turma, que adora o que faz e não sabe dar preço ao seu trabalho, não sabe o que levar em consideração para se chegar a um valor, veja as dicas que preparamos. Com elas, você poderá determinar um preço justo e isto, por sua vez, irá ajudá-lo a conseguir ainda mais trabalho, além de ampliar sua clientela.

1- Analise o preço cobrado por seus concorrentes

Você sabe quanto vale o seu produto ou serviço?


A partir desta análise, você poderá escolher entre dois caminhos: cobrar um pouco mais barato ou cobrar mais caro que eles. Na primeira hipótese, tenha o cuidado de não fugir muito ao valor para que seus clientes não desconfiem dos seus produtos ou serviços. Na segunda, trate de apresentar um diferencial aos seus clientes que faça valer a pena o preço cobrado. Exemplos disto são um perfeito atendimento ou produtos de excelente qualidade.

2- Não ignore seus concorrentes

Você sabe quanto vale o seu produto ou serviço?


Uma coisa é certa, se eles fossem fracos, por menores que sejam, não seriam seus concorrentes. Portanto, não os ignore. Saiba, por exemplo, que os grandes concorrentes podem dar determinado produto de brinde só para sabotar suas vendas, levando-o à falência.

3- Anote todos os seus custos

Você sabe quanto vale o seu produto ou serviço?


Qualquer que seja sua atividade, seu preço final deve ser maior que suas despesas. Ele deverá ser o suficiente para pagar seus gastos e, ainda, lhe proporcionar certa margem de lucro. Portanto, faça as contas de todos os seus gastos, todos os seus custos, antes de dar preço aos seus serviços ou produtos.

4- Valorize sua experiência

Você sabe quanto vale o seu produto ou serviço?


Quanto mais tempo de atuação na área, mais valorizado deve ser o seu trabalho. Portanto, não se menospreze. Sua experiência vale muito ao solucionar problemas ou desenvolver alguma atividade.

5- Não ignore as horas trabalhadas

Você sabe quanto vale o seu produto ou serviço?


Para determinar quanto vale sua hora trabalhada, siga o seguinte passo:

I- Pense em quanto você deseja faturar em um mês;
II- Divida esse montante pelo número de dias que você irá trabalhar dentro deste mesmo mês;
III- Agora, divida o valor chegado pelo número de horas que você vai trabalhar por dia. Pronto, esse é o seu valor base;
IV- Agora, para finalizar, jogue uma porcentagem a mais pelos itens acima, tentando ser o mais coerente possível, claro.

Por Silvana Teixeira.
Fonte: Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios.

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