Com aproximadamente 22 milhões de pessoas com mais de 60 anos, ou seja 11% da população adulta, e uma expectativa de vida de 72 anos, o comércio varejista de todo o país tem aprimorado seus produtos e serviços para melhor atender a uma nova geração de consumidores: a terceira idade. Se vale a pena? Claro que sim! Investir na terceira idade é sinônimo de bons lucros.
As oportunidades de negócios para a terceira idade são inúmeras e atingem os mais variados segmentos do comércio, inclusive na área de tecnologia. Celulares com dígitos maiores, mecanismos que avisam a hora de tomar remédios, fechaduras abertas por meio da impressão digital e carros com painéis maiores são alguns dos exemplos de investimentos feitos para agradá-los.
Mas as ofertas não param por aí. Cada vez mais afoitos em conhecer as maravilhas do mundo, agências de turismo vêm se especializando em pacotes diferenciados. A ideia é oferecer um passeio inesquecível, com o que há de melhor em termos de deslocamento, hospedagem, alimentação e divertimentos, acredite, em lugares tranquilos.
Para aqueles que fazem questão de aprimorar seus conhecimentos, atualmente é possível encontrar cursos livres, técnicos e em faculdades, direcionados especialmente à terceira idade, nos mais diversos ramos do saber.
Se tem mais? Sim, tem! Academias, farmácias, convênios médicos, enfim, são inúmeros os benefícios criados para atender os maiores de sessenta e muitos outros ainda virão. Desta forma, ficará cada vez mais proveitoso desfrutar dos bons momentos propiciados pela aposentadoria.
Por Silvana Teixeira.
Fonte: Varejistas.com.
Basta preencher os campos abaixo para receber o material por e-mail:
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.