Quando um cliente entra em uma loja procurando por um produto, além de bom preço e qualidade, ele espera receber um bom atendimento, por isso, o atendente se torna uma peça chave para o bom funcionamento de um estabelecimento., uma vez que o consumidor espera receber informações a respeito daquilo que procura e ser prontamente atendido.
Quantas vezes você entrou em uma loja e optou por comprar uma mercadoria por causa do bom atendimento? Ou quantas vezes foi convencido pelo vendedor de que compensava comprar um produto mais caro por causa da qualidade do mesmo, após ouvir todas as vantagens que ele oferecia?
Como podemos perceber, o atendente tem um papel muito importante no fechamento das vendas, por isso, ele deve estar preparado para lidar com os consumidores, sendo cordial e rápido, tendo conhecimento total dos produtos vendidos, sabendo realizar a abordagem inicial, sondando o que o cliente realmente deseja e também sabendo efetuar o fechamento da venda.
O vendedor deve saber organizar as vitrines e o espaço físico do local. É importante, também, que conheça os procedimentos adotados pela loja, mesmo que estes não estejam incluídos em sua função primeira, além de estar atento à necessidade do cliente e à propensão à compra por parte do mesmo.
A abordagem ao consumidor é de grande relevância, pois uma abordagem muito insistente pode fazer com que o mesmo sinta-se pressionado a comprar, já uma abordagem tardia pode fazer com que o consumidor sinta-se despercebido. Um atende de loja deve procurar manter um bom relacionamento com os clientes, mesmo após a efetivação da venda, de modo a gerar a fidelização destes. Por isso, é essencial que ele receba um treinamento adequado, a fim de realizar boas vendas.
O Curso CPT Treinamento de Atendente de Loja que o Centro de Produções Técnicas – CPT – elaborou, fornece técnicas de procedimento de vendas que auxiliarão você a ter mais sucesso como vendedor, trazendo ensinamentos relacionados às funções do atendente, à maneira como o atendimento deve ser feito, aos tipos de clientes, além de dicas de como fazer um fechamento de vendas. No curso você recebe informações de Pedro Moreira, pós-graduado em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing do Rio de Janeiro (ESPM-RJ).
Após fazer o curso e ser aprovado na avaliação, o aluno recebe um certificado de conclusão emitido pela UOV – Universidade On Line de Viçosa, filiada à ABED – Associação Brasileira de Educação a Distância.
Com as informações obtidas por meio do Curso CPT Treinamento de Atendente de Loja você se sentirá apto e seguro para efetuar vendas e lidar com os clientes da melhor maneira possível.
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
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Comentários
Fabio Cesar
26 de ago. de 2014Gostei das dicas é sempre bom aprender algo novo...
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27 de ago. de 2014Olá, Fábio César!
Agradecemos sua visita e comentário em nosso site.
Ficamos felizes que tenha gostado do conteúdo sobre como garantir boas vendas de um atendente.
Atenciosamente,
Ana Carolina dos Santos
Edilene paiva da silva
24 de ago. de 2014Nossa muito boa essas dicas. Servem para aprimorar nossos atendimentos.
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25 de ago. de 2014Olá, Edilene!
Agradecemos sua visita e comentário em nosso site.
Ficamos felizes que o artigo tenha lhe auxiliado.
Atenciosamente,
Ana Carolina dos Santos
DAIANA FARIAS
20 de fev. de 2014ADOREI AS DICAS.
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21 de fev. de 2014Olá, Daiana!
Agradecemos sua visita e comentário em nosso site.
Ficamos muito felizes que tenha gostado do artigo "Para garantir boas vendas um atendente deve".
Atenciosamente,
Ana Carolina dos Santos
Allynne dos santos rodrigues
30 de dez. de 2013Muito bom seus ensinamento com isso podemos aprender muito e muito maisssssss!
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31 de dez. de 2013Olá, Allynne!
Agradecemos sua visita e comentário em nosso site.
Ficamos muito felizes que tenha gostado do artigo.
Atenciosamente,
Vilmara Silva
Jéssika
1 de nov. de 2013Muito bom!!!
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4 de nov. de 2013Olá, Jéssika!
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Atenciosamente,
Ana Carolina dos Santos
Alice Alcantara
31 de ago. de 2013Olá, hoje eu vou fazer uma experiência de trabalho em uma loja como atendente, mas eu nunca trabalhei em uma loja e a dona da loja me pareceu muito exigente, dei uma olhada nas dicas a cima espero que de certo ..muito obrigada. Alice SP
carmeni castro
9 de abr. de 2013Gostei! Ajudou bastante...
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10 de abr. de 2013Olá, Carmeni!
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Ficamos felizes em saber que gostou do nosso artigo. Continue visitando o Portal CPTe fique por dentro de novidades em sua area de interesse.
Atenciosamente,
Natália Parzanini Brum
julia da silva de oliveira
30 de mar. de 2013Adorei esse site vou acessar mais vezes.
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1 de abr. de 2013Olá, Júlia!
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Atencisoamente,
Ana Carolina dos Santos
luiz henrique medeiros vieira
22 de mar. de 2013Muito bom!
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22 de mar. de 2013Olá, Luiz Henrique!
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Atenciosamente,
Ana Carolina dos Santos
Natália Silva
4 de mar. de 2013Eu abri uma loja de venda de roupa infanto juvenil, no meu país Angola, com aquisição deste curso permitiu me ter uma visão sobre atendimento e por sua vez formei as minhas vendedoras e elas estão saindo se muito bem. Valeu apena o investimento.
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5 de mar. de 2013Olá, Natália!
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Ana Carolina dos Santos