WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Jardim e paisagismo é combinação que aproxima o homem da natureza

A necessidade de beleza e conservação dos jardins tem valorizado o trabalho do bom jardineiro

Nas sociedades contemporâneas, é difícil imaginar qualidade de vida sem um convívio harmônico com a natureza, mesmo porque, somos parte dela.

Nas sociedades contemporâneas, é difícil imaginar qualidade de vida sem um convívio harmônico com a natureza, mesmo porque, somos parte dela. Talvez como uma maneira de resgatá-lo, vemos, muitas vezes, essa necessidade ser satisfeita, em maior ou menor escala, com a utilização de plantas e jardins planejados, conforme nossa cultura e condição econômica e, respeitando um contexto ambiental. Dessa forma, é possível tê-la, positivamente sob controle, podendo apreciá-la, deliciando-se com seus mágicos benefícios.  

A jardinagem é um setor da economia que, nos últimos anos, vem dando sinais de grande crescimento, pois está presente nos serviços primários, secundários e terciários, proporcionando diversificação e grande desenvolvimento global da atividade. A produção de plantas ornamentais tem crescido dia a dia, em todas as regiões do país, tanto no volume de mudas produzidas, como nas novas espécies e variedades oferecidas aos consumidores, cada vez  mais receptivos às novidades.

É nesse contexto que surge a necessidade da prestação de um serviço especializado, para fazer frente à demanda cada vez maior e mais exigente. Esse fato vem impulsionar o setor de prestação de serviços, tanto nas frentes de planejamento, como de implantação e manutenção de jardins, o que propicia ações empreendedoras nas suas mais diferentes formas e tamanhos.

Para o planejamento, a implantação e a manutenção de um jardim é necessário não somente bom gosto, mas também uma série de técnicas adequadas.

Para o planejamento, a implantação e a manutenção de um jardim é necessário não somente bom gosto, mas também uma série de técnicas adequadas, que irão proporcionar harmonia, beleza e o equilíbrio na composição do mesmo.

A implantação exige planejamento logístico, preparo adequado da área  e técnicas de plantio que dependem de cada espécie de planta. Isso sem falar dos três fatores mais importantes na definição dos tipos de plantas a serem utilizadas, que são luminosidade, clima, e tipo de solo. Certamente, se essa receita básica de trabalho não é seguida, os resultados acabam não sendo satisfatórios.

Depois da montagem, é preciso fazer a manutenção por meio de tratos culturais adequados e oportunos, como nutrição por adubação, controle de pragas e doenças, podas, irrigação, dentre outros. Enfim, é sabido que qualquer  atividade só vai nos trazer benefícios à medida que for devidamente planejada, o que se confirma, também, para o trabalho de jardinagem.

Com a intenção de oferecer conhecimentos necessários à aquisição de habilidades técnicas e gerenciais, que são fundamentais para o bom desempenho do profissional da área de jardinagem, na  implantação e manutenção de jardins, o CPT – Centro de Produções Técnicas, elaborou o curso “Treinamento de Jardineiro” no qual você receberá informações do professor Eduardo Elias Silva dos Santos, engenheiro florestal, especialista em plantas ornamentais, jardinagem e paisagismo, consultor e instrutor de cursos em diversas empresas.

Após fazer o curso e ser aprovado na avaliação, o aluno recebe um certificado de conclusão emitido pela UOV – Universidade On Line de Viçosa, filiada e mantenedora da ABED – Associação Brasileira de Educação a Distância.

Os jardins embelezam, trazem tranquilidade, são forma do homem se reconciliar com a natureza. O crescimento da implantação desses nas residências, empresas e áreas públicas oferece oportunidades para pessoas das mais diferentes idades e condições, as quais têm transformado a jardinagem em uma atividade profissional com forte apelo econômico e social.

Existe uma grande demanda de serviços requisitados nessa área; em primeiro lugar, pelos jardins residenciais, de diversos portes, e também por jardins de empresas, além, é claro, dos jardins públicos, nos quais o profissional é terceirizado.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?