WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Hotelaria - check-in: atividades administrativas após a entrada do hóspede

Hotelaria - check-in: atividades administrativas após a entrada do hóspede

 

Depois do encaminhamento do hóspede ao apartamento, deve-se ainda realizar uma série de tarefas administrativas. São elas:

-Completar a ficha de registro (FNRH);

-Registrar os dados do registro no computador e/ou no livro de recepção;

-Comunicação interna sobre a entrada do hóspede nos outros departamentos, que pode ser feita pela rede interna de computadores, ou por meio de slip contendo os dados fundamentais do hóspede e de sua estada;

-Registro do hóspede no livro de registro policial (utilizado em algumas partes do Brasil);

-Registro das chegadas no livro de entrada e saída (caso seja utilizado pelo hotel);

-Abertura de uma fatura em nome do hóspede e seu registro no controle de faturas. Em sistema informatizado, o software gera automaticamente uma nota de despesas para cada cliente;

-Arquivamento de documentos relacionados ao hóspede (reserva, ficha de registro, voucher, carta, fax, entre outros), na seção do fichário relativa ao apartamento que ele ocupa;

-Atualização do quadro de ocupação dos apartamentos e do “rack” numérico de apartamentos;

-No sistema informatizado, esse controle é feito automaticamente;

-O registro de dados, a abertura de contas e a comunicação sobre a entrada do hóspede devem ser feitos o mais rápido possível, para que todo o hotel tenha acesso aos dados, para oferecimento dos serviços.

Quase todos os hotéis utilizam o Livro de Recepção, independente de operar com um sistema computadorizado. Nesse livro, são registradas, diariamente, as entradas e as saídas, e também uma série de dados importantes para administração do sistema de hospedagem.

As informações necessárias são:

-Número do apartamento;
-Nome do hóspede;
-Número de hóspedes que ocuparão o apartamento;
-Tarifa designada;
-Plano de hospedagem escolhido;
-Data de check-out (para caso de check-in) ou data de check-in (para caso de check-out);
-Número da fatura;
-Observações.

Aprimore seus conhecimentos, acessando os Cursos CPT, da área Hotelaria, elaborados pelo Centro de Produções Técnicas (CPT), entre eles o Curso Treinamento em Reservas e Recepção.

Por Andréa Oliveira.

Acesse os links abaixo e conheça mais sobre Check-in e Check-out em Hotelaria:

O que significa check-in e check-out

CHECK-IN

Check-in de grupo e de hóspede VIP

Como encaminhar o hóspede ao apartamento

Como receber o hóspede com reserva

Como receber o hóspede sem reserva

Faça já o Download Grátis
Faça já o Download Grátis O Setor Hoteleiro e Suas Características

Basta preencher os campos abaixo para receber o material por e-mail:

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Comentários

Geny Muchanga

11 de set. de 2017

Gostei do blog

Resposta do Portal Cursos CPT

11 de set. de 2017

Olá, Geny.

Agradecemos sua visita e comentário. Ficamos felizes que tenha gostado do nosso site.

Atenciosamente,

Renato Rodrigues.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?